Com apoio da Apple a IBM Brasil e a Flextronics, em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, estão ensinando a linguagem de programação Swift através de um caminhão além do curso, os alunos poderão frequentar várias palestras e workshops sobre programação, e outros temas.

Os instrutores do Institudo Eldorado também desenvolverão atividades de capacitação profissional. A IBM pretende, capacitar mais de 500 alunos de 11 universidade nos próximos dez meses, esse caminhão estará nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Por enquanto, apenas instituições privadas participam do projeto.

O que fazer para participar?

Para se inscrever no curso, os estudantes precisam   Clicar aqui e efetuar um cadastro no site do Hackatruck e ter um aproveitamento maior ou igual a 70% em um curso à distância sobre Swift, para ter um primeiro contato com a linguagem. Já no curso presencial, o aluno terá direito a um certificado mas somente se alcançar uma média final superior a 70% e frequência maior ou igual a 75%. Serão 3 semanas de curso e quem não terminar o projeto neste tempo poderá completá-lo simulando o aplicativo da IBM, que ficará disponível na universidade.Não precisa ser estudante de TI, e nem estarem matriculados em universidade. Basta ter vontade de aprender e correr atrás.

Qual serão as paradas do caminhão?

Abaixo, segue uma lista de algumas das paradas que o Hackatruck fará. E se você não conseguir participar este ano por conta da localização, não se preocupe, a intenção é expandir para outras regiões até o final do ano que vem.

  • 19/10 a 06/11: PUC-Campinas
  • 09/11 a 28/11: Mackenzie (campus Higienópolis)
  • 30/11 a 18/12: Fatec de São José dos Campos
  • A partir de 18/01/2016: PUC-Rio

Ainda inclui outras paradas nas cidades: Sorocaba, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Mais informações você encontra no site oficial do projeto. A lista completa de eventos pode ser acessada  aqui

Autora
AnyKarolyneGaldino

Any Karolyne Galdino – FacebookTwitterInstagram –LinkedIn Google Plus
Estudante de Sistemas de informação e criadora do blogdeti