Uma distribuição estável significa sem alterações significativas que possam alterar o modo de funcionamento do ambiente ou de algum software incluso nela após o lançamento, e que deve funcionar conforme o especificado na documentação.

Abaixo a lista das distros Linux mais estáveis.

  • Red Hat Enterprise Linux: A distribuição comercial linux, ideal para empresas e servidores.
  • Debian: Muito estável e totalmente livre, para empresas que querem um sistema sem custo ele é ideal, veja este link de empresas, organizações educacionais e sem fim lucrativos que usam o debian como seu sistema operacional.
  • Fedora: Distribuição criada e mantida pela empresa Red Hat. Tem três versões diferentes, para escritório, servidores e sistema nas nuvens. Se destaca pela segurança graças ao sistema SELinux(“Security-Enhanced Linux”).
  • CentOS: Nascido como uma distribuição comercial livre do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) destina-se para uso comercial. O CentOS, foi apontado como uma das melhores distros para o uso em servidores.
  • openSUSE:Distribuição Linux patrocinada pela Novell. É ótima, tanto para iniciantes quanto para usuários experientes.
  • Arch Linux: Uma distribuição onde você começa do zero, o usuário configura seu ambiente ideal, instalando apenas o que for requerido para seus propósitos pessoais. Este S.O é apoiado pelo pacman, um gerenciador de pacotes binário e fácil de usar que permite que você faça o upgrade do sistema inteiro com apenas um comando. 
  • Manjaro: Uma distribuição que promete trazer todo o potencial do Arch Linux como a sua velocidade, os seus pacotes sempre atualizados, a sua leveza e o seu princípio KISS/Rolling. Seus ademais são: um visual moderno e agradável e com um instalador simples. Tem as versões de ambiente KDE e XFCE.

Conheça as distribuições para principiantes 

Conheça as distribuições voltada para segurança 

Curta nossa Página

Autora
AnyKarolyneGaldino

Any Karolyne Galdino – FacebookTwitterInstagram –LinkedIn Google Plus
Estudante de Sistemas de informação e criadora do blogdeti