Quando se está iniciando no mundo Linux, é melhor que comece com distribuições mais fáceis de usar. Porém, ser “fácil”, não significa que deva ser igual as que você está acostumado a usar. Tem algumas que possui interfaces parecidas com o Windows ou OS X, mas não é totalmente igual 😉

 

abaixo segue a lista para os iniciantes de Linux.

 

  • Ubuntu: Uma das distribuições mais utilizadas com 25 milhões de usuários, graças a sua facilidade de uso. Baseada no debian, é aconselhada para novos usuários. A interface gráfica padrão é o Unity.
  • Linux Mint: Baseado no Ubuntu, também é recomendada para novos usuários, sua interface gráfica é o Cinnamon, tem muitas similaridades com o windows e por isso está distro é fortemente recomendada para novos usuários.
  • Elementary OS: O elementary OS é um sistema operacional baseado em Linux que preza pela rapidez, beleza e simplicidade. Focado na estabilidade e desempenho do seu sistema. Um substituto rápido e gratuito ao Windows e OS X
  • Zorin OS: Zorin OS é uma distribuição amigável baseada no Ubuntu e projetada para os iniciantes em Linux, pois também é bem parecida com o windows.
  • Peppermint OS: Rápido e leve, baseado no Ubuntu com a interface gráfica LXDE. É uma mistura do modelo de computação tradicional para desktops e aplicativos em nuvem.

Conheça as distribuições voltada para segurança 

Conheça as distribuições mais estáveis Linux

Curta nossa Página

 

Autora
AnyKarolyneGaldino

Any Karolyne Galdino – FacebookTwitterInstagram –LinkedIn Google Plus

Estudante de Sistemas de informação e criadora do blogdeti