Essas distros são usadas por profissionais da área de segurança em TI, estudantes e por curiosos, a maioria possui muitas ferramentas para testes de penetração, invasão, computação forense, engenharia reversa, anonimato…

Segue abaixo a lista dessas distribuições:

  • Tails: Promovido pelo próprio Edward Snowden, é baseado no Debian, é uma distribuição que se executa a partir de um USB ou DVD. É um sistema live que tem como objetivo preservar sua privacidade e anonimato.
  • Parrot Security OS: Baseado em debian, este sistema é designado a pentest(testes de penetração), computação forense, engenharia reversa, anonimato, entre outros.
  • Kali Linux: Esta distribuição tem uma imensa coleção de ferramentas, Utiliza um kernel personalizado e tem suporte para arquitetura ARM.
  • BlackArch Linux: Uma distribuição para segurança da informação, a principio nasceu como uma expansão do Arch Linux e hoje segue seu próprio caminho. Tem uma enorme quantidade de ferramentas hackers.
  • Arch Assault: Uma nova distribuição, também baseada no Arch é muito parecida com a BlackArch, também dirigida a hackers e amantes de segurança. Oferece suporte as arquitetura ARM.

Conheça as distribuições para principiantes 

Conheça as distribuições mais estáveis Linux

Curta nossa Página

Autora
AnyKarolyneGaldino

Any Karolyne Galdino – FacebookTwitterInstagram –LinkedIn Google Plus
Estudante de Sistemas de informação e criadora do blogdeti