A Microsoft esta oferecendo cursos gratuitos para ensinar jovens a programar. As aulas possuem temas como o jogo Angry Birds e o filme Frozen. Os cursos são voltados para jovens de 12 a 25 anos. 

O curso segue 3 etapas, que são representadas como uma escada e de acordo com que irá aprendendo, irá subir o degrau.

A primeira é a “hora do código” uma iniciativa da ONG code.org  que já ensinou mais de 135 Milhões de pessoas a programar. Eles ensinam os conceitos básicos de Ciência da Computação com a programação de arrastar e soltar e ainda conta com a participação de Bill Gates, Mark Zuckerberg, Angry Birds e Plants vs. Zombies. Está disponível em 34 idiomas.

A segunda etapa é Aprendendo a programar onde eles oferecem as ferramentas necessárias para desenvolver suas ideias.

E a terceira você será capaz de criar jogos para Kinect com a linguagem de programação Scratch, uma linguagem muito mais acessível que as outras, por se utilizar de uma interface gráfica que permite que programas sejam montados como blocos de montar, lembrando o brinquedo Lego. Alem de ensinar a configurar seu computador para ler a câmera do Kinect que é capaz de captar movimentos à distância.

Então, após o curso você terá os conceitos básicos de programação e com isso conseguirá aprender outras linguagens com bem mais facilidade.

Link para acessar o curso 

Graças à programação, você poderá criar suas próprias regras e colocar todas suas ideias em código. Programar é simples e divertido!” by Microsoft.

Achou este artigo útil?? Então siga nossa página para não perder nenhuma novidade.

 

Autora
AnyKarolyneGaldino

Any Karolyne Galdino – FacebookTwitterInstagram –LinkedIn Google Plus
Estudante de Sistemas de informação e criadora do blogdeti