Este novo dispositivo eletrônico poderá proporcionar alívio da dor com o toque de um botão. Em uma demonstração recente, os inventores do dispositivo mostraram que poderia manipular circuitos neurais conhecidos por estarem envolvidas na criação da percepção da dor utilizando uma tecnologia emergente chamada optogenetics.

A técnica envolve o ajuste do DNA, a luz, e a bioengenharia para estudar o comportamento dos neurônios e células específicas. Os pesquisadores também demonstraram que os implantes poderiam ser deixado em longos períodos de tempo sem danificar significativamente o tecido ou prejudicar a função motora.

A tecnologia utilizada até hoje necessitava de um cabo de fibra óptica que poderia prejudicar o tecido neural, por ser mantido parado para funcionar.

O dispositivo usa materiais macios e com propriedades semelhantes às dos tecidos biológicos, não precisar ser preso a um osso, isso é importante para os cientistas entenderem melhor a dor crônica que emerge da atividade dos neurônios no sistema nervoso periférico e da medula espinhal.

Via MIT

 

 

Achou este artigo útil?? Então siga nossa página para não perder nenhuma novidade.

Autora
AnyKarolyneGaldino

Any Karolyne Galdino – FacebookTwitterInstagram –LinkedIn Google Plus
Estudante de Sistemas de informação e criadora do blogdeti