A Internet das Coisas(IoT) já é realidade e o mundo em breve será repleto de oportunidades para desenvolvedores e designers que são competentes para construir soluções para IoT. Pode ser o momento de começar a correr atrás de aprendizado para atender o mercado que cada vez mais se amplia.

Em uma entrevista para Eletrônica Weekly, Gary Atkinson, diretor de tecnologias emergentes para ARM, prevê que até 2020 estarão desenvolvendo um milhão e meio de dispositivos da Internet das coisas.

Em um recente relatório da Computer Business, João Lima descreve as cinco competências que estão mais a procura para o desenvolvimento de soluções de IoT: Programação, Interface de usuário(UI), Inteligência empresarial, Engenharia de hardware e inteligência artificial.

Darshana Sugathan fornece alguns concelhos “A IoT anuncia um momento emocionante para programadores e designers, podendo ser muito difícil de entender quais habilidades você precisa desenvolver para sair por cima na era dessa tecnologia. Isto é, simplesmente porque essa tecnologia é tão vasta e complexa que fixar em uma única habilidade certamente não é fácil. A coisa mais importante a lembrar é que não há um “IoT Expert ‘quando se trata de programação. Então, se você estava tentando ser um, sugerimos que você abandone a idéia. O conceito de Internet das coisas se resume a três pilares principais – Devices, Cloud and Analytics.”

Então, as oportunidades só tendem aumentar. Se gosta dessa área é algo que vale a pena investir.

Outros assuntos